DOLCE VITA
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Meu Diário
27/04/2009 18h03
Oh My Freud!



A esquina das Ruas Purpurina e Harmonia, ao contrário da leveza dos nomes, trouxe a inquietação. Saio de nossa conversa repleta de perguntas. Eu sei. Não posso reclamar. Ando sempre tão interessada nelas. E o destino pode ser bastante literal com certos desejos.


Enquanto caminho em direção ao carro, tuas intervenções voltam à minha lembrança. Meu pensamento era um amontoado de linhas pontilhadas até aquele instante. Minha respiração ainda é curta, pareço empanturrada de mim.  


Uma de suas frases fisga a recordação empoeirada. E o elo do sentido se encaixa. As primeiras palavras de um novo alfabeto ocupam as lacunas de um lugar pouco arejado. Vislumbro meus passos e descubro uma estranha liberdade.


Talvez, tivesse fechado a porta entreaberta, mas você estava ali, apontando a fresta iluminada. Restava abrir e entrar. Olhar para dentro. Posso compreender essa outra linguagem porque ao me ouvir, escutei. (Há quanto tempo não me ouvia!) 


Recrio a mim como uma roteirista às voltas com seu primeiro argumento.  Um esboço em contornos frágeis. A idéia se enlaça à palavra numa base móvel. O terreno não é firme e ainda oscilo para um lado ou outro. Sinais de uma nova história em cenas e locações. E enfim, respiro profundamente.


Tua interlocução trouxe oxigênio ao meu fôlego.


Há algumas escolhas que me orgulho de ter feito. Você já me ouviu declarar algumas vezes, em sentido literal, que é o analista da minha vida.


Faltava escrever. Está aí!


P.S.: Aguardo ansiosa o lançamento do seu romance. E o que acaba de ler seria uma crônica, se não fosse crônico. Oh my Freud!

 

Publicado por Dolce Vita em 27/04/2009 às 18h03
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.