DOLCE VITA
INSTAGRAM: @dolcevitacontos
Capa Meu Diário Textos Áudios Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
                                      


                                 CULTURA AOS BALDES
 
              Programa FLORIBALDO BARROSO DE BARROS

 




 
Olá caro ouvinte da Rádio de Cultura aos Baldes! Bem-vindo ao nosso programa de entrevistas! Hoje comigo, Floribaldo Barroso de Barros, a candidata a escritora, Dolce Vita.

 
- Minha cara, quem é você?

 
- Olá, senhor Floribaldo! É uma honra...


- Sinceramente, cara Dolce, falar em honra é algo um tanto fora de moda, não acha? Eu mesmo não escuto esta palavra há pelo menos, duas décadas. Deixe-me pensar! Sim! Vinte anos que a palavra honra sumiu do meu mapa... Bem, mas voltando, sobre o que você gosta de escrever?


- Ah!

- Suspense! Adoro suspense, um estilo intrigante! É preciso ter a mente privilegiada, calcular milimetricamente as situações, compor personagens complexos, distribuir pistas falsas, enfim, um gênero que realmente me encanta pela arquitetura literária! E também no cinema, me agrada demais! Então, você escreve há muito tempo?


- Bem...


- Isso já é pedir muito de uma amadora! Escrever bem é coisa para os grandes, minha cara. Os gênios que fizeram e deram sentido real à Literatura. Os artesãos da palavra. Em suas mãos as letras são recriadas em sua beleza, atingindo patamares reflexivos e criativos inimagináveis!
O que a levou a desejar escrever?


- Quando eu era adolescente...


- Já sei! Diários! Isso é mais antigo que falar de honra! Nosso tempo está esgotado e foi um prazer recebê-la em nossos estúdios para esta entrevista que enriqueceu a tarde dos ouvintes do programa FLORIBALDO NA SUA RÁDIO DE CULTURA AOS BALDES!




(*)
Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 26/09/2009
Alterado em 27/09/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários