DOLCE VITA
INSTAGRAM: @dolcevitacontos
Capa Meu Diário Textos Áudios Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
ENCONTRO NA PRAÇA

 
 
 
João estava cansado de tudo. Ao sair do trabalho, no início de uma noite abafada, não sentia a menor vontade de voltar para casa e ouvir o falatório de sua esposa. Caminhou até a pequena praça, em frente ao ponto de ônibus, e sentou-se no único banco do lugar.  No instante em que acendeu o cigarro, uma mulher apareceu por ali se acomodando na outra ponta do banco.

Ela era bonita, embora parecesse despreocupada em relação à aparência. João sentiu seu perfume, enquanto a mulher pegava uma barra de chocolate na bolsa. Abriu a embalagem tão lentamente que João poderia ter acabado de fumar antes mesmo que ela desse uma mordida no doce.

A calma daquela mulher era quase um conforto no meio da cidade barulhenta e agitada. Os dois permaneceram em silêncio: ele às voltas com seu cigarro, e ela entregue ao chocolate. Antes de ir embora, João deu a última tragada soprando a fumaça para o alto.  Ao levantar-se, ouviu a voz ao seu lado:

— Por que não fica mais um pouco?

Ela sorria com uma naturalidade irresistível. João nunca mais voltou para casa.



 
(*) IMAGEM: Google
 
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 12/11/2014
Alterado em 16/01/2016
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Áudios Relacionados:
ENCONTRO NA PRAÇA - Dolce Vita
Comentários