DOLCE VITA
Capa Meu Diário Textos Áudios Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Áudios
UMA AVENTURA NA ITÁLIA
Data: 28/09/2015
Créditos:
UMA AVENTURA NA ITÁLIA

AUTORA E VOZ: DOLCE VITA
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
UMA AVENTURA NA ITÁLIA
 
 

Horácio, Martha e Judite desembarcaram em Roma, e de lá seguiram num voo com destino a Pisa. Na cidade da famosa torre inclinada, eles procuraram um hotel apenas para passar a noite. O último trecho da viagem seria feito de carro, no dia seguinte.

Após o jantar no restaurante do hotel, Horácio e a secretária foram para os respectivos quartos, enquanto Martha se divertia com um alegre grupo de turistas da mesa ao lado. Sua ex-mulher continuava com aquela velha mania de falar com estranhos.

Quando Horácio comunicara a viagem à Judite — fluente em italiano graças aos filmes daquele país —, ela sentira uma espécie de alegria por estar viva. A secretária do detetive fora escalada para vigiar os passos de Eva. Martha e Horácio permaneceriam nos bastidores. Ao cair no sono, em sua primeira noite na Toscana, Judite sonhou com o início de sua carreira de espiã internacional.

O trajeto até San Gimignano transcorreu em meio a um cenário deslumbrante. Por um momento, inspirado pela beleza da paisagem, Horácio desejou que as coisas tivessem sido diferentes, sem traições, nem divórcio. Era difícil encarar a verdade: estar outra vez tão perto de Martha — apesar de tudo — mexera com ele.

Ao aproximarem-se da mansão de Pier Paolo, Martha pediu a Horácio que ele parasse a uma distância segura do local. Quinze minutos depois, dirigido por um motorista elegantemente uniformizado, o luxuoso automóvel saiu de lá levando Eva e Pier Paolo. A mudança no tom dos cabelos da misteriosa ruiva era tão evidente que a ex-esposa do detetive não se conteve:

— Agora a canalha está loira.

Horácio seguiu o carro do conde, enquanto Judite, no banco de trás, não disfarçava mais a excitação. Se alguém dissesse à secretária que sua vida pacata seria sacudida daquela forma, ela nunca acreditaria.


 
NOTA DA AUTORA: Para melhor entendimento da trama, sugiro a leitura dos contos desta série: "O Primeiro Caso", "O Caso do Bar", "A Sombra de Eva", "A Ex-Mulher", "O Detetive", "A Secretária", "Virando o Jogo", "Duas Muheres", "Detetive por uma Noite", "Investigação Particular", "Sexo, Mentiras e Pôquer" , "Eva Venenosa" ,"A Marca da Maldade" e "A Mulher Traída".
 
 
(*) IMAGEM: Florença
 
Enviado por Dolce Vita em 28/09/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários