DOLCE VITA
Capa Meu Diário Textos Áudios Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Áudios
A MULHER MISTERIOSA
Data: 29/10/2015
Créditos:
A MULHER MISTERIOSA

AUTORA E VOZ: DOLCE VITA
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
A MULHER MISTERIOSA

 
 
Os médicos a deixaram no quarto. Por enquanto não haveria mais perguntas: a paciente precisaria descansar. Ela chegara desmaiada ao hospital, carregada por Horácio. Quando recobrou a consciência, a mulher não sabia quem era nem o que acontecera.

Questionado pela equipe médica, o detetive alegou ter sido contratado pela senhora Y que suspeitava das traições do marido. Naquela noite, ele flagrara o tal sujeito entrando num hotel frequentado apenas por prostitutas que atendiam ali seus clientes. O fulano estava acompanhado por duas mulheres. Uma delas era justamente aquela que Horácio viria a socorrer. Meia hora mais tarde, esta mulher saíra correndo do hotel. Seu rosto estava ensanguentado.  Ao chegar à calçada, ela perdera os sentidos.

Horácio manteve sigilo a respeito de um detalhe da história: no instante em que tentara ajudar a mulher, ele a reconhecera. Era Eva. Na manhã seguinte, o detetive retornou ao hospital. O rosto da mulher, que voltara a usar os cabelos ruivos, estava quase todo coberto pelos curativos, mas era possível ver seus olhos embotados.

Contrariando a orientação dos médicos, Horácio perguntou:

— Você não se lembra de nada?

Um tolo notaria a indiferença no tom da resposta:

— Acho que sempre fui assim.

— Sem memória?

Eva fechou os olhos. E após um curto silêncio, a mulher misteriosa foi ainda mais breve:

— Vazia.

Na saída do hospital, enquanto caminhava em direção ao carro, Horácio pensou na ironia do destino: talvez ninguém mais pudesse dizer, afinal, quem era Eva. Nem mesmo ela. Caso encerrado.
 

NOTA DA AUTORA: Para melhor entendimento da trama sugiro a leitura dos episódios anteriores numerados por capítulos.

 
(*) IMAGEM: JEANNE MOREAU
 
Enviado por Dolce Vita em 29/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários