Era uma vez um lugar chamado Notting Hill, onde viviam Harry e Sally, feitos um para o outro. Naquela noite, porém, após duas garrafas de vinho, ele disparou:
— Vou falar dez coisas que eu odeio em você.
Sally lembrava uma gata em teto de zinco quente, ao reagir:
— Enquanto você dormia e roncava como o King Kong, nos melhores anos da nossa vida, eu nunca reclamei!
Harry pensou em seu primeiro amor Annie Hall, depois em Vicky Cristina Barcelona e Blue Jasmine. Por onde andariam Hannah e suas irmãs? Lendas da paixão. E então retrucou:
— Odeio mulheres à beira de um ataque de nervos. Calma! Ou vai descobrir como perder um homem em dez dias.
Ela respirou fundo e tomou o resto da bebida engolindo as vinhas da ira, antes de declarar:
— Alguém tem que ceder. Tá escrito nas sete regras do amor.
Ele sorriu:
— Finalmente, nos vestígios do dia, razão e sensibilidade.
Sally fixou o olhar na janela aberta, enquanto dizia:
— Nem lembro mais como eu era antes de você. Às vezes tenho vontade de pedir que me chame pelo seu nome. Não sei como explicar. A culpa é das estrelas. Simplesmente complicado, simplesmente acontece, simplesmente amor, amor e outras drogas.
Comovido, Harry a abraçou com ternura.
— Tudo bem no ano que vem ou até que o casamento nos separe. Eu não sou o Batman, cavaleiro das trevas, nem você, a Mulher-Gato. Uma história de amor e fúria é feita de encontros e desencontros. Idas e vindas do amor.
Aninhada em seus braços, ela completou:
— Melhor é impossível.
Antes da meia noite, Sally escreveu cartas para Julieta, sua madrasta e dona do Cabaret Lanternas Vermelhas onde conheceu Harry. Em seguida, terminou o último capítulo de seu livro autobiográfico intitulado “Memórias de uma gueixa”.
Alguns meses depois, em um dia de cão, Harry descobriria a verdade nua e crua das traições de Sally, durante o casamento, ao ler seu livro de memórias, que se tornara best-seller. A um passo da eternidade, o coração selvagem de Harry ficaria partido. E suas últimas palavras seriam:
— Meu ódio será tua herança.
(*) IMAGEM: MEG RYAN e BILLY CRYSTAL
“HARRY E SALLY - FEITOS UM PARA O OUTRO”
#cinema #conto com títulos de filmes
🍿 🎥