Antes do pôr do sol, a noviça rebelde abriu a carta de uma desconhecida. A primeira frase dizia: “queime depois de ler”. Apesar do estranhamento, ela prosseguiu a leitura.
“Aconteceu naquela noite. O Sr & Senhora Smith perderam o expresso para o inferno e tiveram de voltar ao exótico Hotel Marigold. As férias frustradas do casal mal haviam começado.
No bar do hotel, Cyrano de Bergerac conversava com o jovem Frankenstein a respeito de cirurgia plástica quando Cyrano disse:
— Entre um poema e outro quero encarar o espelho e ter a eterna sensação de repente, 30.
O jovem Frankenstein, retrucou com seu gênio indomável:
— Ah! Entendi. Você está à espera de um milagre.
Em outra mesa, o dublê de corpo de Indiana Jones não passava de um farrapo humano. Os caçadores da arca perdida deixaram o pobre coitado sem fôlego. Ele mal conseguia erguer o braço para chamar o garçom enquanto sussurrava:
— Cocktail… Cocktail...
Sem entender o que ele falava, o funcionário do bar arriscou:
— Cocoon tá em falta desde o século passado. Tem Coca.
Mas voltemos ao Sr & Sra Smith, que bebiam champanhe e trocavam farpas como dois inimigos íntimos:
— Meu querido John, aceite a verdade: você não é um homem de família, nem um homem de sorte e muito menos o lobo de Wall Street.
Ele bebeu mais um gole de champanhe, antes de dizer:
— Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios no tempo em que nós nos amávamos tanto. Mas agora? Ah, Rebeca, a mulher inesquecível não existe mais. Olho pra você e vejo apenas Jezebel, a esposa de mentirinha.
Por alguma razão inexplicável, naquele momento, a Sra Smith poderia ser confundida com Malévola, ao erguer a taça de champanhe em direção à grande amiga que entrava no bar do hotel:
— Essa peruca é tu-do!
Tootsie acenou para Sra Smith enquanto repetia:
— Arizona nunca mais.
Apressada, Tootsie correu até o balcão. E pediu ao funcionário um recipiente com a forma da água para colocar o seu pet: um peixe chamado Wanda.
Em uma mesa próxima ao balcão, Butch Cassidy e os irmãos cara de pau falavam da viagem do capitão Tornado nas carruagens de fogo de Nero, o imperador de Roma, quando Butch disse que via o mundo com outros olhos desde que conhecera a vida de Brian.
Próximo ao grupo, o taxi driver conseguira ouvir a tal história enquanto aguardava uma cliente para levá-la de volta ao Grande Hotel Budapeste. Sem conter a curiosidade, perguntou quem era Brian.
— Jesus! Como um ser vivo pensante pode desconhecer o iluminado Brian?
Antes que alguém falasse qualquer coisa, o garçom trouxe uma série de contas. E disparou:
— Precisamos falar sobre o Kevin. Ele vem aqui todo o dia pra comer, rezar e amar, mas acerto de contas, nada.
Querendo disfarçar mais um contratempo, um dos irmãos cara de pau indagou se o motorista estaria livre.
O taxi driver respondeu:
— Vivo conduzindo Miss Daisy, aquela dama de vermelho em contatos imediatos do terceiro grau com o Sr Hulot. Ela é louca por uma missão impossível.
Respeitosamente, todos os homens ergueram um brinde à bravura indômita de Miss Daisy.
E assim terminaria a primeira noite de tranquilidade no exótico Hotel Marigold. Finalmente, as férias do Sr Hulot seriam agitadas, ou quase”.
Enquanto queimava a carta de uma desconhecida, a noviça rebelde desejou sorte no amor à Miss Daisy, afinal nunca é tarde para amar.
(*) IMAGEM: ANGELINA JOLIE E BRAD PITT
"SR & SRA SMITH"
#cinema
#conto com títulos de filmes