Textos
CARTA PARA UM AMIGO
Há tanto a dizer e ao mesmo tempo, nem tanto assim. Ser diferente é condição natural. Ser discriminado por suas diferenças, expressão da mais absoluta ignorância.
Seu valor não está e nunca passará por aquilo que as pessoas pensam ou digam sobre você. Seu valor é o que você desenvolve através do seu caráter, ações e, sobretudo, criações do seu talento. Todo o resto é julgamento, avaliação. E isso, cada um faz a seu modo e não podemos controlar.
Existe algo muito mais importante a fazer. Use seu talento para atropelar o preconceito. Faça da palavra uma arma do bom combate. Lute com sua arte para um mundo mais digno e pleno. Onde uma pessoa valha muito mais pelo que traz dentro de si. Ninguém tem valor algum em nascer com olhos azuis. Entretanto, se estes olhos azuis trazem luz, alegria e espalham bem-querer, aí, meu amigo querido, a história é outra!
Conte as suas histórias ao mundo. Capítulo por capítulo. Ajude a trazer luz onde há sombras. Ilumine com seu talento e inteligência, caráter e coração, os espaços esvaziados pela intolerância e incapacidade de conviver com a diversidade. Pois é... Há tanto a ser construído! Não adianta nos iludir imaginando um mundo perfeito.
O escritor possui um dom abençoado. A arte das suas palavras é a voz daqueles que se calam por omissão, covardia ou simplesmente porque não sabem como traduzir o que sentem.
Seja o intérprete de muitas vozes silenciosas. Sua inspiração o guiará!
O que parece uma queda no meio da estrada é apenas uma forma de Deus sussurrar em nossos ouvidos: vá em frente! Não importa quantas pedras encontrar. Elas apenas valorizam cada passo da sua caminhada. E trazem ainda mais brilho a sua vitória.
E não se esqueça de escrever sobre seus passos. O caminho é o sentido.
(*) Imagem: Google
http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 04/10/2009
Alterado em 05/10/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.