A FORÇA DO AMOR
Na noite em que Gustavo viajara para fazer um curso de seis meses na Itália e Antonio voltara à cidade, Alice teve um sonho. Ela estava em uma grande casa vazia. De vez em quando tinha a impressão de ouvir um homem falar seu nome. Ela se virava e não havia ninguém ali. Em seguida, outra voz masculina repetia: "Alice, Alice", mas ela permanecia sozinha no casarão.
Ao acordar na manhã seguinte, Alice seguiria os velhos hábitos do fim de semana: caminhada no parque e na volta uma xícara de chocolate quente, na cafeteria da esquina de sua rua. Quando saiu do prédio, por um brevíssimo instante, ela fixou o olhar em Antonio, na calçada, sem se dar conta da passagem do tempo. E então veio o susto e o coração acelerado. Alice teve medo de estar alucinando, mas a cada passo ficava claro que Antonio não era uma miragem.
Ele sorriu ao vê-la se aproximar. Alice mantinha a rotina de anos atrás, facilitando o encontro entre os dois. Enquanto caminhava em direção a Antonio, lembrou-se do sonho. Agora ela entendia: os dois homens que a chamavam eram Antonio e Gustavo.
Alice parou diante do grande amor de sua vida, ainda surpresa. E como se nunca tivessem se separado, Antonio disse apenas duas palavras:
— Vem comigo.
Naquele momento, o mundo parecia não existir para dar lugar aos dois. Alice não pensou em Gustavo. Talvez nem mesmo nela própria. E saiu com Antonio, como se não houvesse outro caminho.
NOTA DA AUTORA:
ESTE É O SEXTO EPISÓDIO DE UMA PEQUENA SÉRIE DE CONTOS.
PARA MELHOR COMPREENSÃO DA HISTÓRIA LEIA TAMBÉM:
ACONTECEU NO ÚLTIMO INVERNO
https://www.recantodasletras.com.br/minicontos/7368572
CAMINHOS CRUZADOS
https://www.recantodasletras.com.br/minicontos/7373469
SEGREDOS E VERDADES
https://www.recantodasletras.com.br/minicontos/7378396
O PRIMEIRO OLHAR
https://www.recantodasletras.com.br/minicontos/7383231
UM HOMEM, UMA MULHER E O DESTINO
https://www.recantodasletras.com.br/minicontos/7388269
(*) IMAGEM: MEG RYAN E TOM HANKS
"MENSAGEM PARA VOCÊ"
DIREÇÃO: NORA EPHRON